FC Porto 2-0 Feirense: Custou, mas chegamos lá


Ao contrário do que muitos julgavam ser impossível (incluindo alguns portistas), o FC Porto voltou ao primeiro lugar da Liga Portuguesa, depois de ter estado a 5 pontos do Benfica. Duas jornadas bastaram para reduzir essa distancia de 5 pontos para 0. Para chegar ao lugar que chegou ontem, o FC Porto venceu ontem, no Dragão, o Feirense por 2-0.
A equipa entrou má no jogo, possivelmente os jogadores estavam nervosos. A equipa estava muito lenta, com falta de criatividade. Hulk esteve muito perto de marcar por duas vezes, sendo de salientar o remate de livre directo defendido por Paulo Lopes. James, que entrou para o lugar do lesionado Varela, também tentou marcar, mas o guadião da equipa de Santa Maria da Feira impediu o golo, mais uma vez.
O FC Porto entrou melhor na segunda parte, e criando em poucos minutos mais ocasiões para golo do que na primeira parte. Janko tentou marcar e igualar o feito de Falcao (4 golos nos 4 primeiros jogos) num bom remate, mas na baliza estava Paulo Lopes para impedir o golo, mais uma vez. Instantes depois, Marc Janko apareceu mais uma vez para tentar marcar depois de mais um bom cruzamento de James, mas a bola cabeceada passou por cima da baliza.
Já perto da hora de jogo, Janko (mais uma vez) apareceu para tentar marcar, mas foi derrubado por Luciano na área de penalidade. O defesa central foi expulso e Hulk foi chamado para converter a grande penalidade. Paulo Lopes defendeu. Os adeptos do FC Porto já começavam a entrar em desespero quando, aos 67 minutos de jogo, na marcação de um livre, James centrou para Maicon fazer o primeiro golo do jogo.
Depois da expulsão, o jogo tinha acabado para o Feirense e o FC Porto passou a ser (ainda mais) o dono do jogo. Lucho rematou forte para aquele que poderia ser o golo da noite, mas infelizmente a boa embateu na trave.
Aos 71 minutos, a "machadada" final. Moutinho passou par Lucho, e este para James ver o seu remate ser desviado por um defesa e entrar na baliza.
Já perto do final do jogo, o arbitro assinalou um livre dentro da grande área do Feirente. Em posição frontal para a baliza, Hulk rematou ao lado.
É já na próxima Sexta-feira que o FC Porto vai ao estádio da luz tentar distanciar-se no primeiro lugar. Não considero o jogo decisivo para o título, mas acredito que o vencedor (se haver vencedor) poderá ganhar muita moral. A imprensa está focada numa luta a dois, mas não podemos esquecer do Braga, que está a apenas 3 pontos e venceu hoje o V. Guimarães por 4-0.

Vamos ás notas:

Topo:
-Só a vitória interessava para chegar ao primeiro lugar e conseguiram vencer, apesar de não terem feito um jogo muito convincente.
-James saltou do banco para dar maior criatividade ao jogo e participar nos dois jogos. Não percebo porque é suplente.
-"Maicon é um cepo e que o melhor era sair do FC Porto", diziam uns. Bem, Maicon calou-os nos últimos jogos e ontem também.

Fundo:
-A primeira parte foi muito mal conseguida, possivelmente pelo nervosismo dos jogadores... não pode ser assim!
-Hulk está claramente em baixa de forma. Não tem tido aquela capacidade de "explosão" que já mostrou no passado, e nem na baliza acerta, mesmo estando muito perto dela. Apesar disso é um jogador que se destaca dos restantes, no bom sentido.
-Moutinho fez um grande jogo em Manchester, mas ontem fez um jogo fraquinho.
-Não percebo porque Vítor Pereira insiste em colocar James no banco. Sempre que entra, a equipa muda para melhor, mas parece que o treinador é o único que não percebe isso. 



FC Porto 2-0 Feirense - Highlights por simaotvgolo12

Comentários

Mensagens populares