Man. City 4-0 FC Porto: Uma equipa joga, a outra marca


O FC Porto disse adeus à Liga Europa depois de ter sido goleado pelo Manchester City, no estádio Ettihad, em Manchester. Quem não viu o jogo pensa que o FC Porto foi "arrasado" pela equipa inglesa, mas isso é mentira. O FC Porto controlou o jogo até ao segundo golo e coincidente expulsão de Rolando, o Manchester City limitou-se a defender e a aproveitar os erros da defesa portistas. Arrisco a dizer que a jogar como jogou hoje, o FC Porto poderá ser campeão nacional!
O FC Porto entrou a perder no jogo. Otamendi fez um erro tremendo e passou a bola para Toure que assistiu Aguero que fez o primeiro golo do jogo aos 19 segundos.
Apesar do golo sofrido, o FC Porto não caiu e tentou chegar ao golo do empate e voltar à eliminatória. O jogo de hoje fazia lembrar o jogo que assistimos no Dragão frente ao Zenit em Dezembro passado: o Porto jogava, o adversário pegava na bola e passava para o jogador que estava mais adiantado no campo para ver se fazia alguma coisa. A diferença é que o Zenit tinha Dany adiantado e o City teve hoje Aguero. Uma grande diferença. Num dos lances de perigo do City, Helton sai (mal) da baliza, Aguero passa pelo guarda-redes portistas e remata à barra. Por muito pouco que o Porto não sofreu o segundo.
Tal como no jogo contra o Zenit, o Porto criava poucos lances de verdadeiro perigo, excepção feita ao remate de Varela interceptado por Hart e o livre de Hulk desviado por um defesa da equipa inglesa.
O Porto foi para o intervalo com a sensação que o resultado poderia ter sido outro, e entrou na segunda parte com a mesma vontade de vencer como na primeira. O Porto jogava, o Man. City via o Porto jogar, o City amanha a bola, chuto para a frente, Aguero pega na bola, corte.
O FC Porto fez os adeptos portistas saltarem das suas cadeiras/sofás quando James colocou a bola dentro da baliza, mas infelizmente o golo foi anulado. Na opinião do juiz de linha (e bem), Hulk, que estava em fora-de-jogo, participou no lance do golo apesar de ter aberto as pernas para a bola passar.
Otamendi teve de ser substituído depois de ter ficado com a sua cara em muito mau estado depois de ter sido pontapeado acidentalmente por Maicon numa disputa de bola.
Aos 76 minutos, o Man. City marca através de Dzeko num contra-ataque e Rolando é  expulso por protestos. O jogo para o FC Porto acabou aqui e o Man. City aproveitou para marcar mais dois golos. Um de David Silva e outro de Pizarro.
O FC Porto morreu de pé nesta edição da Liga Europa, até porque apesar do péssimo resultado, a exibição não foi má.

Vamos às notas:

Mais:
-A exibição e a vontade do FC Porto para tentar fazer história foi boa, apesar de ter entrado no jogo a perder, e só não escrevo muito boa porque a equipa fez alguns erros defensivos e teve poucas ocasiões de perigo (talvez pela boa exibição defensiva do City e/ou ausência de um "matador" na área). Como escrevi no inicio, a jogar assim, o Porto pode ser campeão nacional, até porque só depende de si para isso.
-Moutinho foi o melhor jogador em campo na minha opinião. Dribles perfeitos, bons passes, ... jogo quase perfeito de Moutinho e possivelmente uma das suas melhores exibições no FC Porto.
-Temia que Alex Sandro tremesse neste jogo, mas o lateral provou que estava errado. Não é como o Alvaro, mas jogou bem.
-Hulk foi outro jogador que fez uma boa exibição, driblou, tentou chegar à baliza, ... só não deu para mais porque era logo rodeado por 2/3 jogadores. Foi curioso ver Hulk a ser assobiado pelos adeptos da equipa adversária quando tinha a bola nos seus pés.
-O jogo foi em Inglaterra? Não pareceu. Só se ouvia os adeptos portugueses que não se cansaram de apoiar a equipa.

Menos:
-O FC Porto não perdeu por causa do arbitro, mas arrisco a dizer que foi por causa dele que o Porto foi goleado. Um jogador do FC Porto protestava e levava logo com um amarelo em cima, um jogador do Man. City protestava e o arbitro ouvia. Graças a isso Rolando foi expulso e a defesa ficou vulneravel.
-O lance do primeiro golo é tremendo! Acredito que naquele momento vários adeptos portistas gostariam de estar dentro de campo para dar uma sova no argentino, sova esta que Maicon se encarregou de a dar. Otamendi mostrou mais uma vez que não está ao nivel que esteve na época passada. Na minha opinião é o pior defesa central que temos no momento.
-A defesa cometeu alguns erros, erros que não podem ser cometidos contra uma equipa como o Man. City
-A má gestão feita pelos dirigentes portistas sentiu-se neste jogo. Onde estava o raio do matador na grande área? Teria dado muito jeito neste jogo... parece que o Porto contratou Janko a pensar na próxima época...
-Li imensas críticas de adeptos portistas destinadas ao Vítor Pereira por causa da derrota de hoje. Na minha opinião o nosso treinador não teve culpa por causa do resultado. Ele merece mais respeito depois do jogo que fez hoje, apesar de ter feito muitas asneiras no passado.


Comentários

Mensagens populares