Antevisão para o jogo frente à Académica

Depois da vitória na Luz na Sexta-feira passada, o FC Porto volta hoje a jogar para a Liga, contra a Académica. O FC Porto é o actual primeiro classificado e tem a equipa comandada por Pedro Emanuel a 30 pontos, no 10º lugar.
O FC Porto e a Académica já se defrontaram por duas vezes nesta época em duas provas distintas: na 7ª jornada da Liga, o FC Porto venceu a Académica no terreno do adversário por 0-3; na quarta eliminatória da Taça de Portugal o FC Porto foi derrotado por 0-3, na pior fase da da época do FC Porto até ao momento. 
Muita coisa mudou entretanto: o FC Porto melhorou depois desse jogo, apesar de "escorregado" em terrenos pouco prováveis. Em 3 jornadas o FC Porto ultrapassou o Benfica e está agora com 3 pontos de vantagem para os segundos classificados Braga e Benfica. A Académica deu uma ajuda ao FC Porto ao ter empatado com o Benfica na jornada que antecedeu o clássico entre o FC Porto e o Benfica.
A Académica já não vence à 8 jogos, e acredito que Pedro Emanuel vai fazer de tudo para sair dessa época de "seca" hoje, perante uma equipa que esta época não perdeu em casa para as provas nacionais e que tem de vencer para pelo menos manter a distancia para o segundo lugar.

retirado de zerozero.pt (clique na imagem para ampliar)
Nos últimos 5 encontros entre o FC Porto e a Académica, o FC Porto venceu 4 e perdeu 1.

retirado de zerozero.pt (clique na imagem para ampliar)
 Hulk nunca marcou à Académica nos 8 jogos que disputou com a camisola azul-e-branca. Será hoje que vai marcar o primeiro?
O jogo contra os "estudantes" está marcado para as 20h15, no estádio do Dragão, e será transmitido em directo pela Sport TV 1.

Comentários

  1. Boa tarde Daniel, na minha opinião, Iturbe não tem jogado porque:

    Tendo o FCP a época atribulada que vem tendo, sem me lembrar de uma semana que fosse em que o VP pudesse respirar sossegado, cobrado e criticado à exaustão por vermelhos e verdes, pela imprensa benfiquista e por gente como MST e Rui Moreira por exemplo(MST até os "óculos à Milton" do Rui Quinta fez questão de ridicularizar), entre outras coisas, voce se fosse o VP colocava o argentino no 11 inicial?

    Nesta época atribulada, desde a saída pela porta da cozinha de AVB, foram problemas atrás de problemas, e eu concordo plenamente com a maioria das decisões de VP em jogar pelo seguro, visto que o andor encarnado não deu tréguas, e a partir de hoje, espero que o resultado de 2 x 3 trazido do galinheiro traga a estabilidade desejada.

    Por isso é que acho que VP não põe Iturbe a jogar, pois poderia "queimar" o rapaz em 2 ou 3 jogos menos conseguidos, e além disso, James esperou 1 ano inteiro no banco sem reclamar e hoje é o que se vê.

    Iturbe ainda não é James, pode vir a ser melhor que Aimar ou Lucho, mas tem de ter paciencia e ter consciencia que joga num dos grandes clubes da europa e do mundo.

    Iturbe tem que saber que o clube em que joga faz parte de um selecto grupo de clubes que tem "apenas" 7 conquistas internacionais, com 2 mundiais, 2 champions, 2 liga europa e 1 supertaça uefa.

    E que Iturbe saiba que até hoje do que tenho memória, o único jogador que foi titular indiscutível no clube aos 16 anos e na seleção do seu país aos 17 anos foi Pelé, o resto teve que esperar sentado no banco de suplentes a sua vez.Messi incluído.

    ResponderEliminar
  2. Para mim o Iturbe não tem condições para ser titular.
    O James teve mais oportunidades para se mostrar na sua primeira época do que o Iturbe...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares