FC Porto 1-1 Académica: Mas o que é que é isto?

Depois do FC Porto ter vencido na Luz por 3-2, obtendo assim 3 pontos de vantagem para os segundos classificados, a vitória no jogo de ontem frente à Académica era o mínimo exigido, mas tal não aconteceu. Os elogios que Vítor Pereira e os seus jogadores receberam na semana passada foram substituídos por algo a que estão mais acostumados: criticas "destrutivas". É verdade que o arbitro prejudicou o FC Porto, mas a verdade é que a equipa pouco fez ontem junto dos seus adeptos e empatou contra a Académica a uma bola, perdendo assim dois pontos importantes para o campeonato. O Braga só está a um ponto de distancia.
O FC Porto entrou a dormir na primeira parte, algo a que estamos acostumados. A primeira asneira do arbitro durante o jogo foi ao assinalar um livre a favor do FC Porto depois de um defesa da Académica corta a bola com o braço, quando o lance se decorreu dentro da grande área, num lance difícil de averiguar no momento. Fernando saiu lesionado aos 37 minutos de jogo e fui substituído por Defour.
O primeiro remate à baliza por parte da equipa do FC Porto surgiu aos 38 minutos de jogo, e no minutos seguinte Edinho festejava o golo da Académica. Antes do apito para o intervalo, foi mal assinalado um fora-de-jogo a Hulk, que já tinha passado pelo guarda-redes e só tinha a baliza à frente.
O FC Porto entrou melhor na segunda parte, e Hulk esteve muito perto de marcar através de um livre directo em que a bola passou ligeiramente por cima da barra. Minutos depois, Hulk é claramente derrubado dentro da grande-área e o arbitro dá amarelo a... Hulk, que fica assim de fora do próximo jogo! Outra asneira do arbitro, a 3ª a contribuir para o resultado final do jogo. Aos 67 minutos, através de um livre directo, Moutinho remata à barra... a equipa e os adeptos começavam a entrar em desespero com tantas oportunidades perdidas.
Já nos descontos, e por incrível que pareça, o arbitro assinala grande-penalidade a favor do FC Porto já nos descontos, depois de Pape Sow ter cortado a bola com o braço. Hulk, ao contrário do que aconteceu contra o Feirense, não falhou e empatou o encontro, nesse que foi o primeiro golo do brasileiro contra a Académica desde que chegou ao Dragão.
E assim se foram dois pontos muito importantes, num dos jogos teoricamente mais fáceis que o FC Porto tinha até ao fim do campeonato.

Vamos às notas:

Topo:
-Bem... a segunda parte foi a única coisa de melhor do FC Porto que vi no jogo, e nem foi nada de especial.

Fundo:
-Perder dois pontos nesta fase do campeonato, e num dos jogos teoricamente mais fáceis até ao final não é nada bom.
-A segunda parte foi muito fraquinha, como o FC Porto tem-nos vindo a acostumar.
-O FC Porto joga mal e porcamente nos jogos teoricamente mais fáceis, e isto não é nada normal. Conta o Benfica não vimos o que vimos ontem e apesar dos "desastres" dos jogos contra o Man. City, o FC Porto jogou em grande nível.
-Rolando foi substituído e mostrou a sua raiva ao atirar o seu casaco contra o banco de suplentes. Isso não se faz.
-O jogo ficou 1-1 graças ao arbitro. 


Πόρτο - Ακαντέμικα 1-1 por buitre9

Comentários

Mensagens populares