Nacional 0-2 FC Porto: Melhor o resultado do que a exibição

Foto retirada de maisfutebol.iol.pt
O FC Porto venceu ontem na Madeira o Nacional por 0-2, e mantém assim a distancia de 1 ponto para o Benfica, que também venceu o jogo desta jornada. Apesar do resultado, o FC Porto sofreu imenso... se não fosse Helton a defender tudo que ia em direcção à sua baliza, o resultado teria sido outro. Os golos foram marcados por Janko e Alex Sandro.
O FC Porto não entrou bem em campo, e era o Nacional quem mandava no jogo e foi quem teve a primeira grande ocasião de perigo do jogo logo aos 3 minutos. A ligação entre os médios do FC Porto intensificou-se e o FC Porto melhorou, tendo chegado ao golo aos 20 minutos através de Janko, depois de Alvaro Pereira ter cortado a bola que Moreno tinha "lançado", que acabou nos pés do austríaco.
Candeias esteve muito perto de marca, mas Helton estava lá, mais uma vez. Rolando, num pontapé acrobático, tentou o segundo golo, mas a bola foi por cima.
A segunda parte pertenceu ao Nacional, que encostou o FC Porto "às cordas". Vários remates foram à baliza do FC Porto, mas Helton defendeu tudo. Para contrariar o desespero do FC Porto, Vítor Pereira lança em campo dois defesas: Mangala e Alex Sandro, e colocou Alvaro Pereira a extremo esquerdo
Apesar do domínio do Nacional, o FC Porto criava perigo nas pouquissimas vezes que ia à baliza dos madeirenses. Num lance de bola parada, Rolando cabeceia à barra e na recarga Maicon fez o mesmo. Já no descontos, James remata para defesa de Vladan, e na recarga Alex Sandro pica a bola sobre o guarda-redes para ficar em melhor posição para marcar o segundo golo do jogo.
Apesar do mau jogo, o FC Porto conquista 3 pontos muito importantes para o título. O próximo jogo é já na Terça-feira no estádio da Luz, frente ao Benfica, para as meias-finais da Taça da Liga.

Topo:
-Uma vitória num dos jogos que o FC Porto tinha até ao final do campeonato, mantendo assim a distancia de 1 ponto para o segundo classificado.
-Helton defendeu tudo o que havia para defender. Foi o homem do jogo na minha opinião.

Fundo: 
-A segunda parte do FC Porto foi péssima. A equipa passou o tempo quase todo no seu meio-campo, porque nem subir no terreno conseguia. 

Comentários

  1. caro Daniel, caríssimas(os)

    concordo com o teor do post.
    penso que tudo está escrito quando o Helton foi um autêntico guardião que permitiu a conquista de (mais) três preciosos pontos, rumo ao objectiv final: a revalidação do título.

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)

    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares