SL Benfica 2-3 FC Porto: Um passo para o título


"O Benfica vai ser campeão", muitos diziam. Até pode vir a ser, mas a verdade é que em 3 jornadas viu a sua distancia de 5 pontos para o FC Porto ser perdida e a ficar a 3 pontos do primeiro lugar. A vitória do FC Porto por 2-3 em casa do maior rival no jogo de ontem é um passo importante para quem quer ser campeão, mas ainda faltam 9 jogos para o campeonato acabar... muita coisa pode acontecer.
Com Maicon no lado direito da defesa e com Otamendi e Djalma a titulares, o FC Porto entrou muito bem no jogo, fazendo pressão alta e controlando o meio-campo. Aos 7 minutos de jogo, no "bico" da grande-área do Benfica, Hulk remata forte e faz um golão! Grande entrada do FC Porto no jogo.
O FC Porto começou a perder poder para o Benfica para lá dos 15 minutos de jogo, perdendo o domínio do jogo. Num "balão" de Gaitan, a bola caiu nos pés de Cardozo e foi por pouco que não empatou o jogo frente a Helton, que estava atento. Num dos poucos lances do FC Porto nesse período, Lucho isolou Janko, mas este deu um toque a mais na bola e o seu remate foi defendido por Artur, e na recarga Alvaro Pereira remata para mais uma defesa do guarda-redes. Moutinho teve a possibilidade de marcar através de um livre directo, mas a bola bateu na parte superior da barra. A poucos minutos do final, e com alguma sorte à mistura, a bola vai ter aos pés de Cardozo que empatou o jogo.
O Benfica entrou bem na segunda parte e marcou logo aos 48 minutos, mais uma vez por Cardozo, na sequência de um livre marcado por Aimar.
Aos 58 minutos de jogo, Vítor Pereira troca James por Rolando e coloca Djalma a lateral direito. O jovem colombiano tinha chegado a Lisboa às 9h00 da manha de ontem depois de ter jogado na selecção colombiana nos EUA, na madrugada de Quinta-feira, mas não pareceu isso. James "agarra" a bola na entrada da grande-área portista e saiu disparado pelo campo fora, fez uma "triangulação" com Fernando e marcou o golo do empate.
Emerson foi expulso por ter visto o segundo amarelo aos 77 minutos e Vítor Pereira fez Kléber saltar para o lugar de Moutinho. O treinador queria sair dali com 3 pontos de vantagem para o segundo lugar. Já perto do final do jogo, através de um livre, James centra a bola para Maicon fazer o golo da vitória no lance mais polémico do jogo, já que o defesa brasileiro estava, de facto, em fora-de-jogo.
Com esta vitória, o FC Porto isola-se no primeiro lugar e dá um passo importante, mas ainda faltam 9 jogos pela frente, entre eles o jogo contra o Braga que, caso vença este fim-de-semana, iguala o Benfica.

Vamos às notas:

Cima:
-Mais uma vitória importante, num jogo importante, num campo que tem dado alegrias aos adeptos portistas.
-O golo de Hulk foi fenomenal, depois de ter estado 3 meses a "seco". O capitão esteve desaparecido no resto do jogo, mas deixou a sua marca.
-Mesmo depois da longa viagem, James voltou a saltar do banco para ser decisivo, estando presente nos dois últimos golos do FC Porto.
-Vítor Pereira mostrou muita coragem no jogo de hoje ao fazer substituições arriscadas. Acredito que o treinador não passou de besta a especial no jogo de hoje, até porque os adeptos portistas não têm memória curta e muitos ainda se perguntam porque Djalma foi titular no jogo de ontem (na minha opinião Djalma mereceu ser titular depois do que mostrou nos poucos minutos que jogou nos outros jogos).

Baixo:
-Jorge Jesus foi muito duro com o arbitro, tirando todo o mérito ao FC Porto, ao dizer que o ultimo golo não foi invalidado porque o juiz de linha quis que assim fosse, porque o juiz de linha viu Maicon em fora-de-jogo e disse que até do banco de suplentes viu que estava em posição irregular, o que é estranho, já que nem na televisão percebi que ele estava em fora de jogo. A verdade é que o juiz de linha estava bem posicionado para ver um fora-de-jogo, mas não acredito que não tenha assinalado porque "fechou os olhos". É pena que o jogo tenha acabado com polémica, apesar do arbitro ter feito uma exibição razoável.

Comentários

Mensagens populares